Caminhos de Santiago

Como é a rua de Santiago dos Portugueses


Entre as rotas para Santiago de Compostela, o Caminho Português é um dos favoritos entre os peregrinos, superado apenas pelo mais famoso Caminho Francês.

Uma vez escolhido o caminho a seguir (se não sabe como, descubra onde começa a chegar a Santiago), optar pelo caminho português significa tomar as estradas lusitanas com os seus passos num caminho que combina perfeitamente os aspectos naturalistas deste belo país, visitar cidades fascinantes, cheias de história e enfrentar uma verdadeira viagem de comida e vinho.

Se eu fosse você, prepararia bem a mochila, apertaria as cordas das botas e estaria pronto para regar pratos de bacalhau com muitos copos de vinho verde.

Então, pronto para paisagens rurais, vinhas, calma e calor da costa? 

Tudo o que falta é um bom livro, e deixe-me recomendar-lhe um Pessoa clássico, e terá um menu perfeito para desfrutar de um estilo português inesquecível.

Vamos dar uma olhada nestas e outras dicas abaixo:

caminhos de santiago Português: dicas úteis.

Duas dicas antes de pisar na estrada são sempre convenientes, pois é bom aproveitar a improvisação da viagem lenta, mas também requer um mínimo de planejamento.

Aqui estão, então, 10 informações úteis para quem está prestes a enfrentar a Via Lusitana.

Quantos quilómetros tem a estrada portuguesa?

Quanto tempo leva para completar toda a viagem? Quantos km existem? 

Boa pergunta, sem resposta! O peregrino decide onde começar a viagem e tem uma idéia, leia o próximo capítulo dos palcos. 

Mas, desejando generalizar, cerca de 610 quilómetros separam Lisboa de Santiago.

Se preferir duas rodas aos seus pés, deve saber que nada o impede de iniciar a sua viagem de bicicleta. 

No entanto, neste último caso, tenha em mente que pode ser difícil encontrar oficinas ou assistência para o seu veículo em qualquer área.

Por assim dizer, Portugal não é exactamente um mau destino se pretende fazer um passeio de bicicleta.

Quão difícil é a rota?


O percurso é bastante fácil, certamente longo, mas não tem picos particulares para escalar ou desafiar gradientes e, portanto, é adequado para todos os peregrinos. 

Esta é também uma das razões pelas quais este trilho está entre os mais populares